Pular para o conteúdo principal

Fim de jogo, fim de copa, fim do bobo da corte

Oi.

11h jogo Brasil e Holanda.

Almoço encaminhado para a celebração logo a seguir. Fiz um cardápio especial:
Arroz de especiarias (açafrão e outras 5 especiarias),
linguiça de frango, acebolada com alho poró, acompanhada com geléia de pimenta e; salada 7 folhas.

Puxa!!!

Ficou tudo uma delícia.
Um almoço inspirado na Índia.
Mas não peçam para repetir a receita porque isso é quase impossível para mim. Eu invento, crio moda e quando tento fazer novamente...
bem..
não era bem assim...
mas...
tá bom também (rsrsrsrsrs).

Chamei minha mãe e minha sobrinha para serem as cobaias da vez e também para torcermos juntas.
A filha foi torcer com amigos.
Vuvuzela, fita, bandeira, camiseta, chapéu, camiseta, camisinha para a cerveja, garrafinha para a água, gravata do cachorro...
Tudo bem BRRAAASSSIIIILLLLLL.

Mas...
Fim de jogo, fim de copa, para nós brasileiros.
Quem pena!!!
Lágrimas dos jogadores,lágrimas da torcida.
Lágrimas de tristeza,
lágrimas ao ver o sonho ir.

Depois do jogo justificativas.

Além disso...
como bons supersticiosos que somos, antes mesmo do jogo acabar já procurávamos os culpados - a camisa azul da equipe, o sobretudo do técnico que estava assim ou assado num dia quente, o Mick Jagger na torcida.

Em casa, depois do jogo a culpa passou a ser:
do grupo de torcedores que era diferente;
da cerveja que não era a mesma;
da calça que não era amarela;
do brinquedo do cachorrinho que era laranja (da cor da camiseta da Holanda);
da camisa que estava com um verde mais claro;
e por aí a fora vai.

Será que usei a inspiração errada para o almoço (não espalhem isso pra ninguém, por favor)?????

Hoje cedo, uma conhecida comentou que o irmão jornalista está cobrindo a copa. O que ele mais tem visto ao passear pela África do Sul são zebras ( o animal).
Vocês precisam convir comigo que isso sugere muito coisa...
afinal oh copa que tem dado zebra, né???

Por falar em copa, zebra, final de jogo...

O jogo do Brasil terminou em torno de 13h.
Às 15h eu fui a uma loja na pracinha perto de casa. A vitrina estava vazia e a vendedora guardava na caixa as últimas peças com motivos do Brasil que estavam expostas: a bolsinha, a cartola, a vuvuzela, o chapéu de "bobo da corte".

Ah!!!
É isso!!!
Eu sabia.
Tinha que ter alguma coisa errada.
Agora eu já sei.
A CULPA É DESSE CHAPÉU.
Ele não me engana mais.
Eu disse, eu sabia, esse chapéu acabou com o nosso jogo. Pernas demais podem levar tudo a perder (rsrsrsrs). Além disso tem o "bobo".

Gennnteeeemmmmm...
terminantemente com bobo não dá.

Torcida, dá próxima vez, vê se esquece do "bobo da corte".
Deixa ele guardado, bem no fundo da caixa.
Não esquece de lacrar a caixa, com fita grossa e resistente. Depois coloca no fundo do fundo do armário, tranca a porta e joga a chave fora, no fundo do rio.
Se possível, num rio bem caudaloso e de correnteza forte para levar essa chave pra bem longe, porque em 2014, aqui no Brasil, nada de bobeira, o hexa será nosso.

Então vamos lá...
Vitrina nova.
Vida nova.

A "tal" da vida continua, mas diferente, com mais identidade e dignidade. Com mais vontade de acertar e fazer o que tem que ser feito, da melhor forma que for possível a cada momento.
Uma coisa é certa:
Sonho que é sonho nunca acaba.
Certamente, muitas vezes, precisa ser revisto, redimensionado, reavaliado...
mas acabar...
sonho que é sonho...
NUNCA!!!!


Ufa! Que Gana danada. Cheia de gana. África marcando lindamente sua presença na copa. Jogo forte e bonito. Mas não deu pra ela também. Deu Uruguai.
Então...
minha torcida pra você Uruguai.

Augusta

Comentários

  1. É uma pena pra nós brasileiros , pois vivemos de esperança... e que venha 2014.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Dia internacional da mulher: transformações e desejos

Oi gente. Hoje é o dia internacional da mulher. Estamos comemorando 100 anos de busca pela igualdade feminina.  Muito caminho foi percorrido, muita historia foi vivida, muita mudança aconteceu. Claro que ainda temos muito a percorrer.  Que bom!!! Pois isso nos mantém em movimento, fazendo mais história. Nós Brasileiros temos uma conquista a comemorar: Pela primeira vez temos uma mulher governando o nosso país. Independente de para quem tenhamos votado nas eleições, agora temos uma mulher dirigindo nossa nação e isso é motivo de muito orgulho. Aproveito para  indicar o texto " Dia Internacional da Mulher, 2011: hora de cumprir a promessa da igualdade" que está no endereço:  http://www.prnewswire.com/news-releases/dia-internacional-da-mulher-2011-hora-de-cumprir-a-promessa-da-igualdade-117506783.html Ainda no movimento de refletir sobre a mulher a que somos,  vou  resgatar o  texto que foi publicado em 1997, no jornal Diário do Aço de Ipatinga e  que apesar de se

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se