Pular para o conteúdo principal

Fechando portas e mudando caminhos.

Oi gente.


Puxa tenho andado distante, né???


Muita coisa tem acontecido em minha vida, tudo em paralelo.
Fiz uma caldeirada disso tudo e resolvi mudar, fazer diferente, 


Agora estou na fase de implementação dessas mudanças. Fechando muitas portas que estavam abertas, concluindo o que estava inacabado e escolhendo novas portas para abrir.


Assim é a vida, né???/


Para ser sincera essa era uma das minhas dificuldades: fechar as portas da vida. 
Eu deixei muitas abertas mas o tempo se encarregou de obrigar-me a fechar várias delas. Com isso acho que peguei gosto e resolvi fechar outras tantas.


Num desses dias aí para traz eu assinei meu divórcio. Depois de 11 anos de separação (não judicial) nós concretizamos o ato.


Quer dizer...


concretizamos a nossa parte mas ainda falta a assinatura do juiz.


Falando nisso...
essa coisa de divórcio foi uma história e tanto.


Já havíamos encaminhado tudo antes, mas o advogado sumiu com o dinheiro e tudo. 
Casou, mudou e não nos convidou.
Bem... 
mas isso já passou.


Também fomos ao cartório mas nos informaram que como temos uma filha menor o divórcio precisa ser feito na presença do juiz e do promotor.


Então lá fomos nós.


Novo advogado.


Tudo certinho. 
Nosso caso era simples e consensual.


Audiência marcada. 


_ É hoje! - foi o que pensei.


Mas não foi bem assim.


Estacionei o carro e ao preencher o faixa azul, errei o dia.


Preenchi outro, afinal ainda corre nas minha veias esse vírus do "ser certinha".


Entramos.


Algum tempo depois, entre os nomes de muitos casais que também esperavam - alguns com sorriso amigável, outros com uma cara brava de dar medo - , a   estagiaria chamou os nossos.


Entramos naquela salinha apertadinha: 
uma mesa de bom tamanho (creio que tamanho suficiente para separar personagens inflados de episódios desastrosos);
quatro cadeiras, duas de cada lado, uma para cada um dos protagonistas e as outras para seus respectivos e fiéis acompanhantes.
Na quina da mesa principal, outra mesa menos com o computador e a cadeira da estagiária.


Ela confirmou os dados do acordo, perguntou se abríamos mão do tempo para recursos ( o que confirmamos), escreveu por alguns minutos no computador e iniciou a leitura da ata que começou com os dados de localização e na sequência:


Diante do Juiz Tal e na presença do promotor Fulano de Tal (nomes que foram ditos com todas as letras)...
Ela terminou de ler a ata com todos os itens acordados e nos deu para assiná-la.


Mas...
onde eles estavam??


Segundo a estagiária estavam no setor .
Porém não estavam na nossa sala.
E até onde eu aprendi "diante de" e "na presença"  significa que as pessoas estão alí, "tête-à-tête", cara-a-cara, frente-a-frente.


Mas...
vai ver que os tempos mudaram, né????


Eu sou daquele tempo onde "diante de" e "na presença de" as pessoas estavam onde deviam estar, testemunhando os fatos, testemunhando a história, testemunhando a vida; mesmo que fosse a vida de cidadões comuns. 


Assinamos.
Mesmo sem os convidados nominados assinamos.
Com a total consciência dos meus atos assinei aquela "mentirinha branca" , aquela "mentirinha"  nossa de cada dia, em pleno Forum da Capital do Estado.


Assinaturas feitas, cadê o documento final???


Bem esse...
segundo a estagiária,
precisaria ser assinado pelos respectivos convidados ausentes, o que levaria uns 30 dias aproximadamente.


Uauuuuuu....




Desculpem a minha ignorância (de ignorar) , mas...
Já que era tudo consensual, já que os dois convidados importantes não estariam presentes, por que precisamos ir ao Fórum? Por que não pode ser feito no cartório?






Viva a reforma do Judiciário!!!!   


Eeeeeeeee........




E eu preocupada com o erro que cometi ao preencher o faixa azul.


Quanta ingenuidade!!!!




Augusta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Despedindo de 2010 , Clip Final de Ano

Boa noite!!! Continuo contaminada pelo fechamento do ano. Que 2010 vá na paz e 2011 venha abençoado. Para celebrar mais um pouco essa passagem, vou postar aqui uma mensagem linda que uma amiga fez,  com imagens lindas e com a belíssima música Planeta Minas, do Marcus Viana. Abaixo segue o texto na integra. Feliz 2011!!! Augusta Final de ano Maria Tereza Agrello 2010 está nos seus últimos dias. Obrigada por cada aprendizado desse ano que se acaba, mesmo que muitos não tenham sido fácies. Obrigada pelas conquistas, obrigada pelas pessoas que cruzaram nossas vidas e  por aquelas que ficaram na lembrança. Obrigada pelo carinho dos companheiros de percurso. Obrigada pelos sonhos, obrigada pela concretização dos que foram possíveis, e pelas tentativas de concretização de outros tantos. Obrigada pelo tempo para ser, estar e fazer. A espiral sagrada está em movimento e... que venha 2011 com as bênçãos divinas. Que a vida aconteça em cada um de seus dia