Pular para o conteúdo principal

PENNE COM ESPECIARIAS

Uaaauuuu!!!!!!


Fevereiro já chegou, a Banda Mole já passou e o carnaval já começa na próxima sexta-feira. 
O tempo está passando numa velocidade absurda.
Será que dá para alguém fazer sinal para ele passar um pouquinho mais lentamente (srsrsrsrs)?


Bem...
tem vários assuntos sobre os quais desejo escreve:
a quantidade assombrosa de carros em BH;
as mensagens de texto pela internet estimulando o povo a escrever;
as janelinhas pequetitas daqueles monstruosos prédios do Alfaville; dentre outras tantas coisas.


Mas no momento, como estou trabalhando assustadoramente muito, vou escrever sobre prazer e divertimento. Para compensar, né???? 


Mas especificamente,
vou escrever sobre uma deliciosa iguaria:


Macarrão com especiarias, ou melhor, penne com especiarias.


Essa receita é para aqueles momentos especiais, quando uma receitinha afrodizíaca ajuda a apimentar o momento.


Então vamos lá!


Comece cozinhando o macarrão penne com um pouco de sal grosso, ao dente. Escorra e reserve.


Numa frigideira, coloque óleo de girassol e molho shoyo em boa quantidade. 
Acrescente amendoim torrado, sem casca; um pouquinho de cravo; um pedaço de canela em pau; gengibre em pó; semente de mostarda; uma pitada de molho de pimenta; orégano e manjerona. 
Mexa tudo por algum tempo em fogo alto, depois desligue e reserve. 


Enquanto os sabores se misturam, aproveite para dançar louca e livremente, na penumbra gostosa, ao som das músicas dos anos 80, tomando vinho (opcional) e bebendo bastante água (dica danada de boa, que aprendi, para não dar ressaca). 


Para essa receita dar certo é preciso que cada um - você e ele - dancem soltos, seguindo o reverberar da música alta em seus corpos e permitindo o movimento fluir descompromissado.


Dancem! Dancem! Dancem muito! Entrem em Alfa, pelo puro prazer de moverem-se.


Pouco antes de servir, jogue água fervente sobre o macarrão. 
Depois passe-o rapidamente por uma panela com óleo e tempero de alho, sal e cheiro verde.  
Em seguida, coloque o macarrão na frigideira - que já deverá estar quente e em fogo alto -  misturando bem para o molho de especiarias envolver todo o penne. 


Servir na própria frigideira.


Para acompanhar fica gostoso um file de boi ao ponto. Se preferir algo mais simples, você pode optar por salsicha - eu particularmente prefiro aquelas pequenas do clube da Sadia - apenas ferventadas.


Saborear essa iguaria ao som de Tim Maia é uma delícia.


Bon appetit!!!!


Não deixe de namorar bastante depois.


Beijo.


Augusta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Despedindo de 2010 , Clip Final de Ano

Boa noite!!! Continuo contaminada pelo fechamento do ano. Que 2010 vá na paz e 2011 venha abençoado. Para celebrar mais um pouco essa passagem, vou postar aqui uma mensagem linda que uma amiga fez,  com imagens lindas e com a belíssima música Planeta Minas, do Marcus Viana. Abaixo segue o texto na integra. Feliz 2011!!! Augusta Final de ano Maria Tereza Agrello 2010 está nos seus últimos dias. Obrigada por cada aprendizado desse ano que se acaba, mesmo que muitos não tenham sido fácies. Obrigada pelas conquistas, obrigada pelas pessoas que cruzaram nossas vidas e  por aquelas que ficaram na lembrança. Obrigada pelo carinho dos companheiros de percurso. Obrigada pelos sonhos, obrigada pela concretização dos que foram possíveis, e pelas tentativas de concretização de outros tantos. Obrigada pelo tempo para ser, estar e fazer. A espiral sagrada está em movimento e... que venha 2011 com as bênçãos divinas. Que a vida aconteça em cada um de seus dia