Pular para o conteúdo principal

PASSAGEM DA "CUNHA"

Bom dia!!!!


Hoje é domingo, dia de deixar o pensamento solto e de deixar a vida correr sem compromisso.
O sol amanheceu lindo, o céu deslumbrante com nuvens a desenhar seu azul.








Mas apesar de tanta beleza o coração amanheceu triste.


No final da tarde de sexta, em algum tempo entre 16:30h e 17:30h, enquanto eu trabalhava, a energia revitalizada e alegre de uma pessoa muito querida veio até mim, envolta em luz e acompanhada com presenças que eu não via. Ficou por ali algum tempo, com um sorriso lindo dizendo-me que estava bem.  Perdi um pouco de contato com essa energia e quando a vi novamente ela já estava de costas para mim, seguindo em direção a um túnel.


Às 17:30h comecei o outro atendimento. Daí para frente o meu celular, que estava na sala ao lado, não parou mais de cantar e eu compreendi o que eu tinha experimentado há pouco.


16:56h: uma pessoa muito linda e querida, minha cunhada querida, que eu carinhosamente chamava de "Cunha" partiu para fazer o seu aprendizado num outro espaço/tempo.


Nossos corações estão em lágrimas, mesmo assim há serenidade que só a fé e confiança na "Sabedoria Superior" pode nos trazer. 


Eu tinha fé que ela ia passar por pedaços complicados para reaprender a lida com os conteúdos que o câncer de medula estava propondo. Seria muito difícil porque implicaria: mudança de posturas de vida, mudanças na forma de enxergar a vida, mudanças de valores, reorganização de sentimentos, tomadas de atitudes até então impensadas, retomada de si como prioridade de vida... coisas desse tipo. Mas eu tinha fé e desejava que minha fé, tocasse de alguma forma a sua fé, que naquele momento estava fragilizada. 


Em algumas oportunidades eu a sentia confusa, sem saber como processar o novo caminho, sem saber como acolher a nova medula, a nova fluência de vida que fora implantada em si. 


Apesar de ser uma medula gerada a partir de suas próprias células a medula nova, vinha com a força de vida genuína - ainda não incorporada pelas impregnações que vamos incorporando ao longo da vida. 


Sei que ela tentou e tentou ao máximo acolher o novo movimento de vida que lhe acenava. 


Na quinta, enquanto meditava, eu a senti bem fraca, coisa que até então eu não havia sentido. Pensei que fosse ali "a batida de pé no fundo da piscina", que lhe ajudaria "a nadar de volta para a superfície". 


Sei que tentou tudo o que lhe foi possível. 
E sei que o seu eu - inscrito em cada célula dos órgãos e sistemas de seu corpo - fez o máximo, contribuindo com todos os estímulos possíveis. 


Mas, por algum motivo, que não nos cabe questionar e sim acolher e respeitar, ela optou por ir continuar seus aprendizados e sua evolução em outro lugar, num espaço/tempo diferenciado do nosso. 


Então...
que os anjos e santos do céu acolham essa nova estrela de luz, centelha divina, que agora faz   parte do Todo iluminado do "não corpo", ou da não forma - pelo menos como nós a conhecemos.


Que a alegria da conquista do novo plano reverbere entre nós e conforte nossos corações.


Que a nossa força divina na terra, junte-se à força divina dessas pessoas queridas e especiais que abitam os céus e que com as forças unidas reverberemos luz e amor pelo universo, cada um do seu jeito.


Que o nome dessa pessoa especial, que vem do grego e que significa a curandeira, dona de uma personalidade ativa e decidida, reverbere em nós sua sabedoria e nos auxilie a validar e conquistar o nosso próprio movimento de aprendizado.


Que Deus a abençoe, onde quer que esteja!!!!



Que assim seja!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se

Despedindo de 2010 , Clip Final de Ano

Boa noite!!! Continuo contaminada pelo fechamento do ano. Que 2010 vá na paz e 2011 venha abençoado. Para celebrar mais um pouco essa passagem, vou postar aqui uma mensagem linda que uma amiga fez,  com imagens lindas e com a belíssima música Planeta Minas, do Marcus Viana. Abaixo segue o texto na integra. Feliz 2011!!! Augusta Final de ano Maria Tereza Agrello 2010 está nos seus últimos dias. Obrigada por cada aprendizado desse ano que se acaba, mesmo que muitos não tenham sido fácies. Obrigada pelas conquistas, obrigada pelas pessoas que cruzaram nossas vidas e  por aquelas que ficaram na lembrança. Obrigada pelo carinho dos companheiros de percurso. Obrigada pelos sonhos, obrigada pela concretização dos que foram possíveis, e pelas tentativas de concretização de outros tantos. Obrigada pelo tempo para ser, estar e fazer. A espiral sagrada está em movimento e... que venha 2011 com as bênçãos divinas. Que a vida aconteça em cada um de seus dia

Dia internacional da mulher: transformações e desejos

Oi gente. Hoje é o dia internacional da mulher. Estamos comemorando 100 anos de busca pela igualdade feminina.  Muito caminho foi percorrido, muita historia foi vivida, muita mudança aconteceu. Claro que ainda temos muito a percorrer.  Que bom!!! Pois isso nos mantém em movimento, fazendo mais história. Nós Brasileiros temos uma conquista a comemorar: Pela primeira vez temos uma mulher governando o nosso país. Independente de para quem tenhamos votado nas eleições, agora temos uma mulher dirigindo nossa nação e isso é motivo de muito orgulho. Aproveito para  indicar o texto " Dia Internacional da Mulher, 2011: hora de cumprir a promessa da igualdade" que está no endereço:  http://www.prnewswire.com/news-releases/dia-internacional-da-mulher-2011-hora-de-cumprir-a-promessa-da-igualdade-117506783.html Ainda no movimento de refletir sobre a mulher a que somos,  vou  resgatar o  texto que foi publicado em 1997, no jornal Diário do Aço de Ipatinga e  que apesar de se