Boa Noite!!!!
Hoje vou repassar a indignação de uma amiga, que experimentou na pele um ato de MÁ FÉ na renomada empresa Ponto Frio. Abaixo transcrevo seu desabafo.
Fazendo algumas pesquisas por aí, descobri que infelizmente práticas como essa são frequentes em algumas lojas do centrão de Belo Horizonte.
A correria das pessoas levaria a tais vacilos?
A ingenuidade de pessoas mais humildes levaria a isso?
Puxa!!!
Numa fração de segundos outras tantas perguntas suscitaram em minha cabeça.
Mas nenhuma delas, com certeza, ameniza a indignação com atos de MÁ FÉ.
Mesmo assim é sempre bom lembrar:
gente não assine nada sem ler e cuide do que é seu com muito carinho, cuidado e atenção.
Um abraço,
Augusta
"CUIDADO!!!! Tem MÁ FÉ no PONTO FRIO da rua CURITIBA, 627 aqui de BH.
Comprei um ferro black & Decker tradicional.
A vendedora informou o preço de 59,99 e mostrou na tela do computador o valor.
Perguntei se à vista teria desconto ela disse que não. Optei pela compra no cartão de crédito.
A vendedora perguntou meus dados pessoais. Eu perguntei se seria necessário. Ela disse que sim, para emitir a nota. Ingenuamente eu passei os dados. É bom lembrar que compra com cartão não precisa de preencher nada. Mas na hora deixei isso passar batido, nem lembrei que para nota eletrônica não era necessário.
Ela entregou-me vários papéis, pediu que eu assinasse duas vias.
Outra ingenuidade minha: eu estava sem óculos e não pedi para que ela lesse para mim o que eu estava assinando, mesmo assim eu assinei. Olha que vacilo!!! Fui ingênua demais, duas vezes.
No andar de cima a moça do caixa pegou todos os papeis da minha mão. Pegou as duas primeiras grampeou as vias que saíram da máquina. As outras duas folhas - que agora sei que são da garantia - ela havia colocado na mesa, bem abaixo do balção, longe do meu ângulo de visão. Depois grampeou os seguintes papéis que saíram da impressora na seguinte ordem: cupom fiscal constando o valor de R$ 59,99 menos R$ 20,00 de desconto, totalizando o valor de R$ 39,99; comprovante do cartão de crédito no valor de R$ 58,99 e; uma outra notinha - que não é comprovante fiscal, no valor de R$ 19,00 referente a uma garantia estendida que eu não pedi, tampouco fui informada.
Meus erros foram: ter esquecido meu óculos, não ter lido (nem pedido para que lessem para mim) o que eu estava rubricando, não ter conferido tim, tim por tim, tim a notinha e não ter sido mais enfática no questionamento do registro dos meus dados pessoais.
Mas no mínimo o que fizeram no Ponto Frio foi MÁ FÉ."
Hoje vou repassar a indignação de uma amiga, que experimentou na pele um ato de MÁ FÉ na renomada empresa Ponto Frio. Abaixo transcrevo seu desabafo.
Fazendo algumas pesquisas por aí, descobri que infelizmente práticas como essa são frequentes em algumas lojas do centrão de Belo Horizonte.
A correria das pessoas levaria a tais vacilos?
A ingenuidade de pessoas mais humildes levaria a isso?
Puxa!!!
Numa fração de segundos outras tantas perguntas suscitaram em minha cabeça.
Mas nenhuma delas, com certeza, ameniza a indignação com atos de MÁ FÉ.
Mesmo assim é sempre bom lembrar:
gente não assine nada sem ler e cuide do que é seu com muito carinho, cuidado e atenção.
Um abraço,
Augusta
"CUIDADO!!!! Tem MÁ FÉ no PONTO FRIO da rua CURITIBA, 627 aqui de BH.
Comprei um ferro black & Decker tradicional.
A vendedora informou o preço de 59,99 e mostrou na tela do computador o valor.
Perguntei se à vista teria desconto ela disse que não. Optei pela compra no cartão de crédito.
A vendedora perguntou meus dados pessoais. Eu perguntei se seria necessário. Ela disse que sim, para emitir a nota. Ingenuamente eu passei os dados. É bom lembrar que compra com cartão não precisa de preencher nada. Mas na hora deixei isso passar batido, nem lembrei que para nota eletrônica não era necessário.
Ela entregou-me vários papéis, pediu que eu assinasse duas vias.
Outra ingenuidade minha: eu estava sem óculos e não pedi para que ela lesse para mim o que eu estava assinando, mesmo assim eu assinei. Olha que vacilo!!! Fui ingênua demais, duas vezes.
No andar de cima a moça do caixa pegou todos os papeis da minha mão. Pegou as duas primeiras grampeou as vias que saíram da máquina. As outras duas folhas - que agora sei que são da garantia - ela havia colocado na mesa, bem abaixo do balção, longe do meu ângulo de visão. Depois grampeou os seguintes papéis que saíram da impressora na seguinte ordem: cupom fiscal constando o valor de R$ 59,99 menos R$ 20,00 de desconto, totalizando o valor de R$ 39,99; comprovante do cartão de crédito no valor de R$ 58,99 e; uma outra notinha - que não é comprovante fiscal, no valor de R$ 19,00 referente a uma garantia estendida que eu não pedi, tampouco fui informada.
Meus erros foram: ter esquecido meu óculos, não ter lido (nem pedido para que lessem para mim) o que eu estava rubricando, não ter conferido tim, tim por tim, tim a notinha e não ter sido mais enfática no questionamento do registro dos meus dados pessoais.
Mas no mínimo o que fizeram no Ponto Frio foi MÁ FÉ."
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