Pular para o conteúdo principal

VAMOS BRINCAR DE BEM VIVER?




Bem, não sei vocês, mas eu cansei de abrir os jornais, ligar a TV e só ver acidente, 
matança, roubo e coisas do gênero.

Optei por colocar minha energia em outras coisas; eu quero ajudar a vibrar coisas mais legais, mais interessantes, mais alegres, mais vivas, mais divinas, mais essenciais, mais vitais pra mim e pro mundo que esta ao meu alcance.

Os cientistas já descobriram os tais “neurônios-espelho”, células nervosas do nosso sistema nervoso que nos fazem aprender pela imitação.

Pois bem...

Quero poupar meus neurônios-espelho, ou melhor, quero dar mais qualidade de vida para eles e, consequentemente, para mim também.

Prefiro saber de algumas coisas, simplesmente de passagem, sem dar tanta ênfase. É legal saber o que esta acontecendo no “mundo”, mas determinadas notícias, eu penso que deveriam vir em letras minúsculas, num final de página, quase caindo da folha, sem imagem. Apenas para a gente ficar sabendo o que aconteceu, se quiser, e pronto.

A ideia não é alienar, mas optar por uma vibração diferente.

O mundo é “lindo”, as pessoas são “belas” e é na “beleza” que eu quero sintonizar a minha energia. É como um aparelho de rádio, a gente sintoniza na emissora que mais nos agrada.

Se meus neurônios-espelho vão aprender por imitação e sou eu que vou conviver com esse aprendizado, então... que eu aprenda coisas que me farão feliz.  

Com tudo isso, fiquei pensando algumas coisas:

O que quero colocar na minha vida, hoje, para me fazer feliz?

De que cor estou pintando o mundo agora?

Estou pintando a minha vida agora de que cor? 

Podemos propor essas respostas exigindo padrões, perpetuado modelos, mascarando sentimentos, num movimento frenético e abusivo da racionalidade, para agradar esse ou aquele, para tamponar nosso medo da exclusão, da rejeição, de ser diferente.

Quando essas respostas são falas sinceras da inteireza de nosso “corpo”, quando são opções experimentadas pela nossa corporeidade, nosso coração se acalma e nossa alma sorri. Aí parece que o “sentido” se faz e o delineamento do significado da vida ganha mais forma.

Opções para a eternidade? Não.

Imutáveis? Tampouco.

Cada opção é uma opção única, situada num tempo espaço-espaço específico, que vai durar enquanto o coração e a alma continuarem felizes.

Mas, é bom lembrar que somos mutantes por natureza. Todas as células do nosso corpo se renovam continuadamente, em poucos dias ou meses. Sendo assim, é incongruência pensar que tudo vai ficar como sempre esteve.

O grande “barato” do “corpo” é a contínua evolução. O grande “barato” da vida é a contínua evolução.

Evolução constante, sem dor e sem sofrimento, é meu desejo para todos.

Brincar é uma forma muito legal da gente evoluir aprendendo, rindo, divertindo e sendo feliz. 
Brincar é consciência do aqui e agora. 
Brincar é estar inteiro.
Brincar é concretizar a imaginação. 
Brincar é agir 
Brincar é tomar atitude.

Então...

Hora de brincar:

Estou pintando o mundo de............ para............

Estou pintando minha vida de..............

Quer brincar também? 
Vem!

"O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor" (Madre Teresa de Calcutá).


Abraço,

MATNAL






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

FIM DE SEMESTRE

2020 está pulsando em nós diferente... O semestre já esta se despedindo. Então.. "bora" agradecer! Agradecer os aprendizados e o Corona professor. Agradecer cada dia vivido com inteireza, dor, determinação, tristeza, alegria, transparência, insensibilidades, leveza, perseverança, amorosidade, fraternidade... Agradecer o resgate da simplicidade, a compreensão do que é essencial e a localização da própria essência. Agradecer às pessoas que foram e às que chegaram . Agradecer às pessoas que estão ao nosso lado. Agradecer as trocas com o outro, com o desconhecido, com o planeta. Agradecer estar vivo. Agradecer a redescoberta de sentimentos simples como solidariedade, compaixão, empatia. Agradecer os tropeços, as desesperanças, as reviravoltas, as dúvidas. Agradecer as reorganizações, a esperança, as revoltas, a inconstância das certezas. Agradecer a vida e a alegria de viver. Agradecer o sorriso nos olhares emoldurados pelas máscaras. Agradecer