Pular para o conteúdo principal

UMA PARADINHA PARA O SANDUÍCHE.


  Oi gente.

Hoje fiz uma nova investida de bicicleta. 
Olha, ir dar aula de bicicleta foi bem mais fácil do que eu imaginava. 
Claro que o horário também ajudou bastante, pois o trânsito era pequeno. 
Foi mesmo muito bom.

Estou adorando essa idéia de bike no dia-a-dia. 
É a minha contribuição para um trânsito com menos carros em BH.
Na realidade, estou fazendo um pouco mais: durante a semana tenho andado a pé, de ônibus e agora de bike.
Esta sendo muito interessante essa experiência.
Carro ficou para os finais de semana, especialmente para as viagens aqui por perto.

Convido vocês a pensarem no assunto e, dentro do possível, a aderirem também a essa idéia. 
Nossa cidade merece e a gente merece mais ainda.

Por falar em trânsito...

Achei interessante a reportagem de Paola Carvalho – “ Esse caos pode ter solução – 10 idéias para desatar o nó do trânsito de BH” – publicada na revista Veja (ano 45, número 02).

Uma das sugestões foi apresentada pelo engenheiro Paulo Monteiro que propôs que fossem exigidos estudos sobre o impacto no trânsito antes de se aprovar um novo empreendimento imobiliário.

Bravo!!! Penso que isso é vital para a saúde de nossas cidades no contexto atual.

Desejo que esta proposta passe a fazer parte do conjunto de políticas públicas da nossa cidade.

Outra sugestão apresentada foi a de se desenvolver campanhas educativas sobre a questão da mobilidade urbana.

Concordo plenamente.  

Na reportagem Everaldo Cabral diz o seguinte: “ as nossas autoescolas ensinam o que significam as placas, mas nem tocam na importância de não fechar um cruzamento,  não parar em local proibido e não desrespeitar a faixa de pedestres”.

Bem quanto a isso...

Outro dia, por volta das 7h da noite, eu estava comendo um sanduíche na Prudente de Morais, numa bela quinta-feira de setembro.

Um carro de autoescola parou em fila dupla com uma mocinha ao volante e um rapaz ao lado, que pareceu-me ser o instrutor.

Buzinaram e o rapaz do carro fez sinal para o atendente da lanchonete que finalizava um sanduíche na chapa.

Alguns minutos depois o atendente levou o sanduíche que finalizava e entregou ao rapaz do carro.  Enquanto isso o carro de autoescola continuava parado em fila dupla.

Tudo bem que, pelo horário o instrutor deveria estar com fome, mas...

Que exemplo em instrutor!!!!

Mobilidade urbana é uma questão de políticas públicas, mas também de ações individuais.

Esta passando da hora de revermos algumas das nossas atitudes cotidianas com um pouquinho mais de autocrítica e com o pensamento mais voltado para o coletivo, não acham!!!!

Um abraço,

Augusta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Dia internacional da mulher: transformações e desejos

Oi gente. Hoje é o dia internacional da mulher. Estamos comemorando 100 anos de busca pela igualdade feminina.  Muito caminho foi percorrido, muita historia foi vivida, muita mudança aconteceu. Claro que ainda temos muito a percorrer.  Que bom!!! Pois isso nos mantém em movimento, fazendo mais história. Nós Brasileiros temos uma conquista a comemorar: Pela primeira vez temos uma mulher governando o nosso país. Independente de para quem tenhamos votado nas eleições, agora temos uma mulher dirigindo nossa nação e isso é motivo de muito orgulho. Aproveito para  indicar o texto " Dia Internacional da Mulher, 2011: hora de cumprir a promessa da igualdade" que está no endereço:  http://www.prnewswire.com/news-releases/dia-internacional-da-mulher-2011-hora-de-cumprir-a-promessa-da-igualdade-117506783.html Ainda no movimento de refletir sobre a mulher a que somos,  vou  resgatar o  texto que foi publicado em 1997, no jornal Diário do Aço de Ipatinga e  que apesar de se

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se