Pular para o conteúdo principal

7X1” Alemanha




É estamos perdendo de "5X0", da Alemanha, um time forte, bem preparado e entrosado. Isso é realidade.

Estamos sem Neymar, estamos sem Thiago Silva, estamos jogando numa configuração totalmente diferente. Isso é fato.

Existem todas as justificativas do mundo para carregarmos o fardo do pessimismo nas costas. 

Agora muitas bocas se abrem para falar isso ou aquilo, para xingar o BRASIL, para reclamar disso ou daquilo ou para culpar esse ou aquele.

Espero que a gente aprenda, com esses “5X0”, a buscar, lá no fundo, nossa força, nossa garra e nossa competência. Espero que a gente aprenda, com essa, a arregaçar as mangas e a mostrar nosso talento, nossa capacidade, mesmo estando com tudo contra. 

Que a gente aprenda a viver o caos, organizar as possibilidades, limpar a casa e buscar a conquista. 

Vamos lá BRASIL. Eu acredito em seu espírito de luta.

E vamos ao segundo tempo.

É triste...

“7X0”, Alemanha. De repente, no finalzinho “1” Brasil. Valeu Oscar, por mostrar que é possível fazer alguma coisa, mesmo com todo o peso contra.

“7X1”. É triste!!!  

Não deu para levar essa, mas, mesmo assim, obrigada jogadores. Obrigada por nos proporcionar a oportunidade de arrepiar ao ouvir o nosso hino; obrigada por nos fazer gritar, chorar, vibrar.

Obrigada torcida, você também foi linda.

Agora vamos disputar o terceiro lugar. Entre os três melhores da competição. Mas para o Brasil isso é pouco.

Que pena!!!  

É hora de rever as falhas, mas também de valorar o que foi conquistado.

Espero que, pelo menos, fique esta pulga atrás de nossas orelhas: como sair do caos total, com todo o peso contra, e dar a volta por cima, apesar de?

Daqui a poucos meses teremos nossas eleições. Que o aprendizado da Copa traga renovação ao nosso universo político; que nós brasileiros aprendamos a reorganizar nosso caos político-social, sem culpar tanto, mas fazendo a nossa parte, da melhor forma que pudermos, transformando erros em aprendizados, fazendo diferente o que for necessário e valorizando cada conquista.

Boas eleições BRASIL!!!



Maria Tereza Naves Agrello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia internacional da mulher: transformações e desejos

Oi gente. Hoje é o dia internacional da mulher. Estamos comemorando 100 anos de busca pela igualdade feminina.  Muito caminho foi percorrido, muita historia foi vivida, muita mudança aconteceu. Claro que ainda temos muito a percorrer.  Que bom!!! Pois isso nos mantém em movimento, fazendo mais história. Nós Brasileiros temos uma conquista a comemorar: Pela primeira vez temos uma mulher governando o nosso país. Independente de para quem tenhamos votado nas eleições, agora temos uma mulher dirigindo nossa nação e isso é motivo de muito orgulho. Aproveito para  indicar o texto " Dia Internacional da Mulher, 2011: hora de cumprir a promessa da igualdade" que está no endereço:  http://www.prnewswire.com/news-releases/dia-internacional-da-mulher-2011-hora-de-cumprir-a-promessa-da-igualdade-117506783.html Ainda no movimento de refletir sobre a mulher a que somos,  vou  resgatar o  texto que foi publicado em 1997, no jornal Diário do Aço de Ipatinga e  que apesar de se

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se