Pular para o conteúdo principal

OBRIGADA! MUDANÇA DE VALORES!

 Boa tarde, gente.
Puxa!!!
Tem tanta coisa para contar mas também tem muita coisa para fazer:
ir à escola - sinto-me até como uma colegial, com lição de casa, verbos para decorar e tudo mais(rsrsrsrs); lavar roupa; estudar; praticar; escrever e responder mensagens; procurar lugar para morar, comprar comida....
Uauuuuu!!!! A lista não para.
Por falar em não parar...
o que não para de crescer é minha bagagem. Por enquanto já acrescentei:
um capacete de bicicleta, que ganhei de um amigo; livros de francês; material das aulas; mapas; prospectos; máquina fotográfica; adaptador; sem falar nos artigos domésticos que estou tendo que adquirir desde que vim morar sozinha.
Aja mala!!!!
Já posso dizer que sou uma dona de casa francesa (ou quase). Agora, minhas compras de supermercado incluem: sabão para lavar roupa, luvar, escovinha de roupa, papel higiênico, comida (na maioria das vezes pronta), dentre outros artigos bem conhecidos das donas de casa.
Fiz minha primeira mudança na sexta feira, dia 08/07. Daqui duas semanas mudo novamente.
Como são as coisas, né???
Alguns artigos viraram de primeira necessidade. As toalhinhas ("petit" mesmo) que peguei no último segundo antes de fechar a mala no Brasil viraram as minhas toalhas de mão e de banho, pelo menos até eu ir comprar outra. 
E mais coisa para a mala. 
Haja lugar !!!!
Mala prá cá, mala prá lá. Mala que cresce aqui, cresce acolá! Peso que aumenta aqui, peso acolá.
Mas... não dá para dispensar nada. Por enquanto, pelo menos. Pois as coisas estão em pleno uso e ainda vão continuar pelos próximos dois meses.
Por outro lado, tudo passa a ter um valor inigualável.
A canga de praia está tendo mil e uma utilidades. As camisetas que estraguei lavando o silk em água super-hiper quente viraram pano de chão da maior qualidade. A mala virou mesinha pro computador. O quarto é também cozinha, escritório, sala de prática... O banheiro é também uma lavanderia de primeira. 
No avião eu pedi ao comissão de bordo o cobertor que usei.
Opa!!! Vou repetir para não ficar dúvida.
Eu PEDI. Isso mesmo! Pedi!!!  Sim, acreditem se quiser: é possível conseguir pedindo (rsrsrsrsrsr). 
Pois bem...
nessa fase de vida de "moradora/viajante" (rsrsrsrsrsrsr),  encarando o "verão" francês, esse cobertorzinho está sendo de uma utilidade que vocês não podem nem imaginar.
Sabem de outra coisa...
No meu tempo de escola o pessoal vivia me gozando por eu falar com as mãos. Uma vez, tive até que tentar prender as mãos sob a carteira para ver se eu conseguia falar apenas com a boca. O que não deu certo, claro!!!!
Mas esse jeito "italianado" de falar tem sido minha salvação. Não que eles entendam sempre o que eu falo (rsrsrsrsrs), mas gesticulando... sou de uma precisão (rsrsrsrsrsrs). Domínio total da linguagem internacional dos gestos (rsrsrsrsrs). Consigo tudo!!!!
Como sabem vim pra cá sem saber falar nada - nadica de nada - de fracês. O dicionário passou a ser meu amigo de todas as horas - até nos "micos" mais delicados (rsrsrsrsrsr).
Pois bem...
Com o meu francês de dicionário (srsrsrss) e com uma boa dose de cara de pau para a linguagem gestual eu consegui passar horas agradabilíssimas conversando com o meu amigo alemão, na minha primeira semana.
Pensando bem...
para quem estivesse olhando é que deveria estar muito engraçado. Minhas frases começavam em francês [normalmente je (eu) - pronome básico para a falta de conhecimento de coisa melhor (rsrsrsrsr)]; passavam para o inglês e voltavam para o francês de dicionário (alemão ou português); isso quando a gente não fazia algumas incursões pelo português e alemão. 
Uma loouuucccuuuuurrrraaaaa!!!!! Porém muito divertida, que rendeu muita prosa boa.
Ele já voltou para casa, mas continuamos trocando mensagens, por enquanto com boa ajuda do francês da internet (g. tradutor).  Até já recebi um cartão postal dele, de Paris. Puxa!!! Tomei o maior susto. Mas que delícia de sensação! 
Obrigada amigo, por essa troca legal!

Com essas e com outras...
posso garantir que o jeitinho brasileiro nessas horas é fundamental para a sobrevivência nossa de cada dia (rsrsrsrs).

Pois é...
assim estou levando a vida. 

Como disse, estou procurando, novamente, lugar para morar. Agora pelos próximos dois meses. 
O mais legal de tudo é que amigos brasileiros estão me dando a maior força. É um tal de perguntar pro amigo, pro amigo do amigo, pro irmão do conhecido do amigo... Mas é assim que as dicas estão chegando e juntando com os contatos e conhecimentos daqui e estou conseguindo coisas legais.
Então amigos... OBRIGADA pela força!!!!!!
Opa!!! O telefone está tocando. Esperem um pouco.
....
Era do Brasil. Pode???? Para ser mais precisa era da concessionária onde comprei meu carro. De tempos em tempos eles ligam avisando sobre a troca de óleo, revisão...Mas o carro agora já não é mais meu. Então...
_Obrigada pela ligação, mas...

Essa vida é mesmo interessante, né???
Outro dia, aqui, recebi uma mensagem de um amigo que não via a 25 anos. Ele me localizou num daqueles "acasos" (não acredito em acaso) da vida. Depois disso estamos sempre trocando mensagens.
Puxa!!!! Como está sendo bom.
Quando a gente está fora, toda mensagem é muito importante, toda carta um tesouro, todo cartão uma preciosidade. O sinal do celular quando chega mensagem é um som inebriante. O facebook e o skype passaram a ser meus grandes companheiros, sem falar nos e-mails. 
E eu que não era lá tão chegada na internet. Agora??!?!?!?!? Aí meu Deus!!!! Não dá para ficar sem.
Que mudança radical de valores (srsrsrsrsrs)!
Por outro lado...
Meu sapato vermelho, salto 10 que eu adoro, está lá em cima do armário. Ainda não usei nem um vezinha sequer. 
Hoje, estou feliz em ter um quartinho pequeno pra eu colocar meu pequeno mundinho que está resumido a 2 malas e 1 mochila (mas lá vai crescendo. Eita!!!!!! ).
Com certeza, outros dos meus valores também estão mudando. 
Quando a gente vive a experiência de não saber nem como pedir água para beber, às coisas ficam muuiiiittttoooo diferentes. E as pessoas que estão e que passam pela vida da gente viram tesouros maravilhosos. 

Até outro dia.
Abraço,
Augusta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Despedindo de 2010 , Clip Final de Ano

Boa noite!!! Continuo contaminada pelo fechamento do ano. Que 2010 vá na paz e 2011 venha abençoado. Para celebrar mais um pouco essa passagem, vou postar aqui uma mensagem linda que uma amiga fez,  com imagens lindas e com a belíssima música Planeta Minas, do Marcus Viana. Abaixo segue o texto na integra. Feliz 2011!!! Augusta Final de ano Maria Tereza Agrello 2010 está nos seus últimos dias. Obrigada por cada aprendizado desse ano que se acaba, mesmo que muitos não tenham sido fácies. Obrigada pelas conquistas, obrigada pelas pessoas que cruzaram nossas vidas e  por aquelas que ficaram na lembrança. Obrigada pelo carinho dos companheiros de percurso. Obrigada pelos sonhos, obrigada pela concretização dos que foram possíveis, e pelas tentativas de concretização de outros tantos. Obrigada pelo tempo para ser, estar e fazer. A espiral sagrada está em movimento e... que venha 2011 com as bênçãos divinas. Que a vida aconteça em cada um de seus dia