Pular para o conteúdo principal

Uma volta por Amboise

Boa tarde!!!!


Por aqui são 2h e 35 da tarde!!!


Hoje estou um pouquinho mais francesa (rsrsrsrsrsr).
Fui à uma boulangerie (padaria)  e pedi uma baguete (aquele pão de sal comprido). A senhora o pão colocou em cima do balcão, eu paguei, pequei meu pão e saí, bem de acordo com o costume local. Nenhum papelzinho, nada, nada. Só não deu ainda para colocar debaixo do braço (como vi uma senhora fazendo), mas... posso dizer que já entrei no ritmo (rsrsrsrsr), de coração aberto e "sem medo de ser feliz" (rsrsrsrs).


Continuando...
pela manhã fui correr. O caminho era o do coração. Seguia as ruas que de alguma forma convidavam-me a percorre-las. 


É impressionante como essa cidade é simples e bonita.
Por todo lado muitas flores colorindo as calçadas e as casas, com suas cores intensas.





  


Os jardins, de um modo geral extremamente bem cuidados, emolduram as casas com suas janelas e chiminés bem características.




Do lado de fora pouco movimento. A vida parece acontecer para dentro, onde com boa frequência existe um outro jardim com flores, horta e algumas árvores frutíferas.






No geral as ruas são limpas e muitas delas com características peculiares.






Essa rua lembra bem os filmes medievais, com suas "caves". Tem até uma prá vender. Quer comprar???












Outro dia, durante uma caminhada, um beco tive um visão inusitada. Encontrei uma casa "Troglodyte", como dizem por aqui, em pleno uso, muito bem arrumada e decorada para o 14 de julho (data nacional, como o nosso 7 de setembro, que celebra a tomada da Bastilha na revolução francesa).



..



Voltando às casas trogloditas (se é que posso traduzir assim) , elas são casas tipo cavernas escavadas nas pedras de fuffeau, que foram bastante usadas para construir os castelos e mansões. 


Vide mais no site http://dicasdefrances.blogspot.com/2009/10/vale-do-loire-7-saumur.html .


Poucos minutos depois um barulho chamou  minha atenção, virei e...






o céu estava repleto de balões. Lindo.


É nesse cenário que estou escrevendo essa parte do meu filme da minha vida.


Milha filhota, numa mensagem disse: _ ... deve ser perfeito.


Não, não é perfeito não.


Mas é muito legal e está sendo uma experiência única e inimaginável para mim.


Agora preciso continuar procurando um lugar para morar do dia 25 em dia.


Um grande beijo.


Augusta 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Despedindo de 2010 , Clip Final de Ano

Boa noite!!! Continuo contaminada pelo fechamento do ano. Que 2010 vá na paz e 2011 venha abençoado. Para celebrar mais um pouco essa passagem, vou postar aqui uma mensagem linda que uma amiga fez,  com imagens lindas e com a belíssima música Planeta Minas, do Marcus Viana. Abaixo segue o texto na integra. Feliz 2011!!! Augusta Final de ano Maria Tereza Agrello 2010 está nos seus últimos dias. Obrigada por cada aprendizado desse ano que se acaba, mesmo que muitos não tenham sido fácies. Obrigada pelas conquistas, obrigada pelas pessoas que cruzaram nossas vidas e  por aquelas que ficaram na lembrança. Obrigada pelo carinho dos companheiros de percurso. Obrigada pelos sonhos, obrigada pela concretização dos que foram possíveis, e pelas tentativas de concretização de outros tantos. Obrigada pelo tempo para ser, estar e fazer. A espiral sagrada está em movimento e... que venha 2011 com as bênçãos divinas. Que a vida aconteça em cada um de seus dia