Pular para o conteúdo principal

Mirantes em BH

Oi gente.


O nome da cidade de Belo Horizonte é muito legal, né???

Belos horizontes.

Até o papa João Paulo II fez referência aos nossos horizontes quando passou por aqui.

Realmente nossos horizontes são MARAVILHOSAMENTE belos.

Meu pai sempre dizia a minha mãe do seu desejo de comprar um lote na AV. Raja Gabáglia e fazer um mirante.

Um ideia maravilhosa.

Pensando na Raja...

Não conheço nenhum espaço público, onde nossos horizontes possam ser apreciados com tranquilidade; onde possamos, por exemplo, apreciar o belíssimo por do sol.

Onde é possível ver alguma coisa (sendo uma simples cidadã comum, como eu) é num posto que tem por ali do lado direito de quem está indo para o Shopping. Mesmo assim, ressalto que não é área pública, aquele é um espaço particular.

Entrando no estacionamento do Raja Grill (outro espaço privado) também é possível apreciar alguma coisa, se não colocarem você para fora antes.

Outra opção seria parar em alguma esquina da avenida ou olhar entre uma brecha e outra que eventualmente emerge entre as construções. Quem sabe assim dá para ver alguma coisa???

Quem vai atravessar ou entrar na Raja, saindo do bairro Gutierrez, ali na rua depois do Hospital Madre Teresa (para quem vai em direção ao Belvedere), pode ver um pouco da nossa Serra do Curral enquanto o sinal não abre.
Mas ...
uma dica...
aproveitem bem, bastante e...
RAPIDAMENTE,
porque um grande empreendimento (para poucos, claro) já está em fase de construção e...
bal,bal vista maravilhosa da Serra.
Em breve teremos no lugar uma "bela" vista de janelas e paredes.
Sorte nossa se pudermos escapar de um outdoor gigantesco vendendo mulheres belíssimas e gatões sarados.

Voltando aos mirantes...

Andei tentando lembrar quais mirantes em conhecia aqui em BH.
Estou falando daqueles públicos - onde as pessoas podem ir e vir livremente, sem ter que pagar ou pedir, seguindo exclusivamente o desejo de parar e apreciar a beleza da natureza que nos cerca.

Devo confessar que tive muita dificuldade.

Lembrei-me do mirante do alto das Mangabeiras, onde muuuuiiiiiitttttooooosssss anos atrás era um point. Passar o ano ali era um programa delicioso para a "moçada" da época.
Por alguns tempo, o mirante andou com suas funções comprometidas porque as árvores que plantaram no barranco cresceram e encobriram a vista. Hoje em dia algumas delas foram cortadas e voltou a ser possível vislumbrar uma parte da nossa cidade maravilha.

Existe também o mirante do Belvedere naquela rua paralela à Av. Nossa Senhora do Carmo.

Por falar no bairro Belvedere...
existe ali um outro ponto, ainda mais lindo para ver a vista da cidade, mas...
cuidado para não bater o carro,
ou ser atropelado.
A visão é estonteante, mas...
para quem está no meio da rua.

Outros mirantes?!?!?!?!?!

Bem...
existe o mirante dentro do Parque das Mangabeiras;
a Praça do Papa que, de tão poderosa, consegue exercer essa dupla função (praça e mirante).

Tem ainda o mirante...

e o...

e...


Qual outro mesmo???

"Não sei, nunca vi".

Por favor,
se alguém conhecer outros avisem-me IMEDIATAMENTE.
Ver a vista da cidade é uma das minhas paixões.


Alguns podem dizer:

existe a Torre. Mas ela não é em BH. Ali já é Nova Lima. Além disso aquele é outro espaço privado.

Para quem estiver a fim de ver BH ao longe existe uma parada maravilhosa na estrada para Casa Branca, entretanto já não é mais município de Belo Horizonte.

E aí????

Alguém lembrou de outro mirante em BH??? Algum público???

Vou deixar essas frases no singular. Colocá-las no plural acho que irá dificultar ainda mais a resposta. E, sinceramente, espero que vocês ajundem-me com essa minha crise de amnésia.



Um abraço,

Augusta

Comentários

  1. oi
    Gostaria de comentar mais seus casos,mas,na minha ignorancia não consigo postar, pois quando seleciono um perfi, não consigo completar.Vamos ver estes. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo. Este comentário chegou. Espero que mande outros. Um grande abraço. Augusta

    ResponderExcluir
  3. Comentário de três anos depois!
    Realmente nossos belos horizontes estão cada vez mais escondidos. Mas morei por um tempo na região do Buritis e descobri dois lugares. Um é descendo a R. José Rodrigues Pereira, saindo da Raja Gabaglia. O por do sol é lindo, pena o zumbido dos carros a 100 por hora.

    Outro é o Monte que eu conheço como Magnum, se colocar no Google Maps Rua José Hemetério Andrade, 899, verás. Muito bom para ir com um grupo de amigos, cuidado, às noites costumam ir alguns cristãos que gostam de falar com Deus berrando :)

    Também gosto muito da vista da BR próximo ao Shopping Ponteio, mas ai, não pode parar.

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Tem um mirante no bairro de palmares, subindo os morros que tem atrás daquela igreja perto do Ouro Minas, mas lá costuma ficar cheio de religiosos, principalmente a noite. Também tem um mirante foda atrás de um colégio infantil no Belvedere, nunca consigo lembrar o nome desse colégio, queria tanto lembrar. A vista lá é linda, tem uma trilha lá no meio da montanha que leva pro lugar mais alto e a vista é maravilhosa. Queria lembrar o nome do colégio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Dia internacional da mulher: transformações e desejos

Oi gente. Hoje é o dia internacional da mulher. Estamos comemorando 100 anos de busca pela igualdade feminina.  Muito caminho foi percorrido, muita historia foi vivida, muita mudança aconteceu. Claro que ainda temos muito a percorrer.  Que bom!!! Pois isso nos mantém em movimento, fazendo mais história. Nós Brasileiros temos uma conquista a comemorar: Pela primeira vez temos uma mulher governando o nosso país. Independente de para quem tenhamos votado nas eleições, agora temos uma mulher dirigindo nossa nação e isso é motivo de muito orgulho. Aproveito para  indicar o texto " Dia Internacional da Mulher, 2011: hora de cumprir a promessa da igualdade" que está no endereço:  http://www.prnewswire.com/news-releases/dia-internacional-da-mulher-2011-hora-de-cumprir-a-promessa-da-igualdade-117506783.html Ainda no movimento de refletir sobre a mulher a que somos,  vou  resgatar o  texto que foi publicado em 1997, no jornal Diário do Aço de Ipatinga e  que apesar de se

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se