Pular para o conteúdo principal

Início de tudo. Meu perfil num site de relacionamento.

Oi gente!!!
Boa noite!

Na realidade Augusta é um nome fictício - uma personagem que criei.
Pretendo falar sobre coisas do cotidiano de uma mulher de 46 anos.
Com certeza falarei de mim, das minhas histórias e também de outras tantas mulheres: Augustas, Marias, Julianas, Julianes, Fernandas, Geldas, Gelmas, Geraldas, Alvarinas, Aparecidas, Euterpes, Enys, Antonietas, Lilianes e sabe lá quantas outras mulheres.




Vamos lá!!!!

Hoje pensei em colocar meu perfil num site de relacionamento. Acho que seria algo assim:

Meu nome é Augusta, sou mineira e tenho 46 anos.

Procuro um companheiro para uma relacionamento agradável, divertido e durável. Pode também ser para uma amizade tranquila ou para uma prosa leve e solta.

Tenho um corpo legal. Algumas celulites me acompanham nesse momento e também algumas "veinhas" mais ousadas que insistem em se mostrar .

Tenho 1,55 m de pura energia, vibração e alegria de viver mas também com episódios de tristeza e mau-humor.

Meu peso atual ronda os 49, 50 kg. , mas estou num processo de negociação comigo mesma para assumir de vez os 46, 47 kg. Nos 45 Kg ainda tenho uma sensação de fragilidade que me incomoda - então aí , por enquanto, não dá pra ficar.

Sou uma ótima companhia, bom papo e divertida. Mas também tenho minas horas de chatice, minhas crises de falação (falo deeeemmmmmaaaaaiiiiissssss) e meus momentos de dona da verdade.

Sou disponível para o outro , dentro dos meus limites, o que quer dizer: _ Não abusa porque eu viro bicho.

Como toda boa leonina gosto de brilhar e de atenção. Mas preciso dos meus momentos de isolamento e anonimato.

Sou muito carinhosa e gentil, mas se tocam minhas feridas mostro as garras e avanço. Meu conselho: Nessas horas saiam de perto!

Nas minhas crises de insegurança empino o nariz e uso a arrogância. Tenho feito boas melhoras nesse item. Não porque sou boazinha, mas porque percebi que quando estou assim eu impeço o movimento e a conquista dos meus próprios desejos. Aí não dá, né????

Para você que pretende fazer contato comigo preciso deixar bem claro:
_ Não estou disponível para ser a amiga legal. "Sai dessa lama jacaré".
Sou gente boa sim, bastante disponível para escutar o outro, mas... não sou do tipo que passa mão na cabeça: se perguntar vai ouvir - ainda que em alguns momentos eu tenha dificuldade para falar o que estou sentindo ou pensando por medo de machucar o outro.

Gosto do belo, da natureza e de música - todo tipo, mas cada uma tem sua hora certa. Pensando melhor... não tem muita hora para "heavy metal" na minha vida (sinceramente, nada contra mas prefiro deixar assim).

Sou simples, mas gosto de coisas de coisas boas e prazeres requintados.

Adoro água (beber, nadar, tomar uma deliciosa chuveirada, fazer escalda-pés, tomar banho de banheira - com pétalas de rosa fica ainda mais gostoso - uma boa ducha, mar, lagoa, cachoeira - que delícia a tal da cachoeira).

Tenho uma grande ligação com a mãe natureza. Sou espiritualista. Respeito as diferentes religiões. Tenho meus Santos de devoção e meus Guias que me acompanham. Mas detesto excessos. Não gosto também do caráter punitivo, pecaminoso e sofredor que ainda costumam associar à religiosidade.

Tentar me impor uma religião ou um modo único de viver Deus: " nem pensar". Também não gosto da propaganda e comercialização de Cristo. Jesus está aí, firme e forte há mais de 2000 anos. Conseguiu isso sem adesivos, sem letreiros, sem faixas. Por que precisaria agora???

Tenho olhos verdes - acastanhados, quer dizer: algumas vezes estão castanhos e na maior parte do tempo estão num tom de verde mais escuro. Ao redor algumas rugas já fizeram morada, denunciando os sorrisos sem sorrir, que dei na tentativa, às vezes inconsciente, de tentar agradar, ou ser doce e gentil (como se gentileza fosse isso). Em alguns momentos as pálpebras superiores se sobrepõem aos olhos pequenos, como a me mostrar que não dá para fazer de conta que não vi - seja lá o que for que eu vi e não gostei.

Gosto de uma noitada, mas no geral durmo com as galinhas e acordo antes delas.

Gosto de compras, de ir ao shopping mas rapidinho tenho que sair correndo para não ter um "faniquito". Detesto lugar fechado e sem sol.

Adoro andar de tênis e de ficar com os pés no chão, mas também adoro um salto 10 (centímetros) e plataforma.

Odeio que digam o que vestir ou como cortar meu cabelo. Mas adoro elogios sinceros. Se for fazer algum comentário desagradável eu até aceito ouvir, mas olha lá como fala!!!! Meu ouvido é sensível, minha percepção aguçada e minha receptividade para críticas bastante limitada. Minha suscetibilidade tende a ser elevada, mas nada que uma boa dose de amorosidade na fala não consiga resolver.

A propósito, cabe lembrar que amorosidade é bem diferente de "puxação de saco".

Sobre o homem que quero encontrar...
bem...

Tenho tendências "feministas" mas adoro que abram a porta do carro e paguem a conta do restaurante. Motel então, não há o que cogitar - a conta é dele e ponto final.

Posso até encontrá-lo em algum lugar com meu carro, mas buscar e levar em casa é básico na relação, especialmente nos eventos em que faço toda a produção pessoal.

Adoro atenção e gosto de ser paparicada, mas na medida certa, porque detesto homem pegajoso.

Se for casado ou enrolado: NÃO ME PROCURE!!!!! Eu quero sair nos finais de semana, quero dormir junto varias vezes na semana, quero comemorar os aniversários e natais juntos e quero viajar de férias acompanhada.

Se é excessivamente caseiro, daqueles que não gosta de ir para canto nenhum também não me procure. Eu gosto de dançar, de ir ao clube, cinema, show , teatro e; viajar é minha paixão.

Mas também se é do tipo rueiro, que não para em casa: NÃO ME PROCURE!!!!! Adoro assistir um bom DVD, bem juntinho no sofá e de fazer comida juntos. A propósito, se você é do tipo que gosta de cozinhar: ponto pra você. Acho super sexy homem que sabe fazer algum prato gostoso e, obviamente, que tope encarar as louças sujas também. Tudo bem... eu topo dividir funções.

Sintetizando....
quero um homem companheiro, carinhoso, amoroso, gentil, que tenha uma ótima pegada, que me provoque um tesão gigantesco e delicioso, que goste de transar e que "não fique repetindo tudo sempre igual". Nesse setor é fundamental que tenha um "quantum" de explorador. Que futebol não seja sua prioridade; que curta atividade física mas que tenha outros papos. A prioridade no espelho é minha e não abro não disso. Que beba com moderação e mais um detalhe: não se incomode em discutir a relação.

A lista tem alguns outros itens mas poderemos falar disso depois

Não sou uma mulher perfeita mas que ele seja "quase" .

Espero seu contato.

Se for considerar o número de pretendentes pelo número de vezes que escrevi a palavra "mas", não vou ter hora na minha agenda para tantos (kkkkk).

Um abraço carinhoso e até outro dia.

Augusta




Comentários

  1. Ei Augusta, passei por aqui e adorei... lembre-se: não importa quem amolou o Machado de Assis, o importante é ser feliz. Boa sorte pra vc. bjim

    ResponderExcluir
  2. Augusta,
    Adorei sua expontaniedade!
    Abriu as portas para não ter o que duvidar ou questionar.
    Analisando o perfil do "extra-terrestre" que você procura... confesso que estou completamente fora.
    Tenho todas as características opostas ao perfil psico-social que está explanado no seu pré-requisito desejado.

    Augusta,
    O seu nome é imponente e gostoso de pronunciar; imagino falar o seu nome bem baixinho em seu ouvido, vendo tv abraçadinho a você, em um DVD dos mais romãnticos.
    Não precisa de motivações em Moteis ou em um hotel de luxo; basta um cantinho bem íntimo e sem aborrecimentos; de preferência em um chalé no alto da montanha.
    Óh Augusta, Augusta como seria ótimo se fosse verdade!

    Mas foi tudo um sonho...acordei!

    Bjkinha!!!
    Erasmo Carlos

    ResponderExcluir
  3. CRÔNICA DE AMOR
    (Arnaldo Jabor)

    Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem. Caso
    contrário, os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma
    fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado em
    fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece
    por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
    Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e
    é fã do Caetano. Isso, são só referenciais. Ama-se pelo
    cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo
    tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que
    os olhos piscam, pela fragilidade que se revela, quando menos
    se espera.
    Você ama aquela petulante... Você escreveu dúzias de cartas
    que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco,
    você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e
    ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o
    Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
    Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado,
    o beijo
    dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e
    ela adora
    implicar com você. Isso tem nome.
    Você ama aquele cafajeste... Ele diz que vai e não liga, veste
    o primeiro
    trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos
    empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
    menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não
    consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você
    derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca,adora animais e
    escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra
    mim... Você é inteligente! Lê livros, revistas, jornais. Gosta
    dos filmes dos irmãos Cohen e do Robert Altman, mas sabe que
    uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu
    cabelo nasceu para ser
    sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as
    curvas no lugar. (Sonho meu! sonho meu!rsrs)
    Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de
    viajar, de
    música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto, é
    imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e
    adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem
    um amor?
    Ah, o amor, essa raposa... Quem dera o amor não fosse um
    sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você
    inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não
    requer conhecimento prévio, nem consulta ao SPC.
    Ama-se, justamente, pelo que o amor tem de indefinível.
    Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons
    motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém
    consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
    "Pense nisso".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Despedindo de 2010 , Clip Final de Ano

Boa noite!!! Continuo contaminada pelo fechamento do ano. Que 2010 vá na paz e 2011 venha abençoado. Para celebrar mais um pouco essa passagem, vou postar aqui uma mensagem linda que uma amiga fez,  com imagens lindas e com a belíssima música Planeta Minas, do Marcus Viana. Abaixo segue o texto na integra. Feliz 2011!!! Augusta Final de ano Maria Tereza Agrello 2010 está nos seus últimos dias. Obrigada por cada aprendizado desse ano que se acaba, mesmo que muitos não tenham sido fácies. Obrigada pelas conquistas, obrigada pelas pessoas que cruzaram nossas vidas e  por aquelas que ficaram na lembrança. Obrigada pelo carinho dos companheiros de percurso. Obrigada pelos sonhos, obrigada pela concretização dos que foram possíveis, e pelas tentativas de concretização de outros tantos. Obrigada pelo tempo para ser, estar e fazer. A espiral sagrada está em movimento e... que venha 2011 com as bênçãos divinas. Que a vida aconteça em cada um de seus dia