Pular para o conteúdo principal

Fio de arame

Oi gente.

Como é bom rever amigos queridos e especiais, no caso amigas. 
Fizemos o encontro das mulheres de 4.7 e arredores.
Foi divertido.
Eu cheguei britanicamente no horário combinado, mas morrendo de medo de ninguém aparecer. Algumas ligaram dizendo que não poderiam ir - uma havia feito cirurgia para retirada de pedra nos rins (ou algum lugar por ali), a outra estava de repouso a quase 2 meses e ainda vai precisar de mais algum tempo para colocar novamente os pés no chão; a hora estava para São Paulo; a outra isso; a outra aquilo... 
O que sei é que estava morrendo de medo de ficar lá sozinha.


Mas assim que cheguei recebi o telefonema de uma que já estava me procurando. 
Depois encontrei um amigo perdido por ali e ...
não estava mais sozinha.
Foram poucas mas o encontro foi muito divertido.


Nesse grupo poderíamos formar 2 grandes sub-grupos: os das casadas e o das separadas.  
Já as subdivisões...
separadas namorando, separadas ficando, casadas com filhos, casadas com enteados, separadas namorando com filho... e por aí a fora vai.




Nós rimos, brincamos, lembramos do passado e falamos, falamos, falamos, falamos, falamos...


Como não podia faltar, o assunto girou, girou, girou e caiu no tema relacionamentos.


De tanto falatório podemos retirar algumas pérolas: 
  • Quando um diz para o outro que é preciso discutir a relação (bobo de quem pensa que essa  é uma frase puramente feminina) , provavelmente é porque a relação já está irremediavelmente indiscutível.
  • Se o casal vai para o restaurante e eles sabem tudo o que se passa em torno, principalmente os assuntos da mesa, cuidado!!!!  O item acima pode estar próximo.
  • Lingerie de oncinha é forte indicativo de relação ruindo. Se a poderosa ainda encontra-se de quatro na sala, envolta em calda de chocolate... chiiiiiiiiiii.... aí já é a ruína total.
  • Se apenas os assuntos trabalho, casa, contas e filhos estão na pauta do dia  e do outro dia, do outro, do outro, do outro... Bem acho que aí não precisa dizer mais nada, né??? 

Tenho que confessar que o tema trabalho evidenciado na relação é o meu trauma.
Quando a conversa que antes corria tanto percorrendo os mais variados e inesperados assuntos, entremeada por risadas divertidas e deliciosas carícias já não não saí mais do trabalho... ai, iai, iai, iai, iai. 
PERIGO! PERIGO! PERIGO (fez lembrar o robô da série Perdidos no espaço - lembram???)!!!!! 
É sedentarismos afetivo da mais aguçada ordem. A saúde do coração está por um triz. 

Particularmente, apesar de não existir regras, eu desenvolvi algumas teorias sobre relacionamento ou a manutenção dele:

Lingerie é sempre uma boa estratégia (claro que tomando cuidado com a de oncinha - rsrsrsrsrs). Mas é importante usá-lo no durante da relação, para manter o fogo constante, porque depois que a chama já apagou, nem a lingerie da jeito.

Cada um manter sua vida pessoal atualizada é fundamental para que haja assuntos diferentes entre o casal e também para se sentir a falta um do outro e o desejo de reencontrar aflorar.

Fazer coisas juntos - pequenas e grandes aventuras - é fundamental pois une os dois, recicla os assuntos e mantem o brilho nos olhos. Viajar para mim é uma ótima pedida, especialmente viagens inusitadas, porém confortáveis (acampamento selvagem debaixo de chuva não é para mim).

O equilíbrio é fundamental  - "nem tanto ao mar, nem tanto à terra" como diria a minha mãe. Qualquer extremo ( manter o isolamento da vida pessoal ou o contínuo e esgotante estar demasiadamente juntos ) pode ser fatal. 

Na realidade viver um relacionamento é como fazer acrobacias, indo de um lado para o outro num arame, a centenas de metros do chão: se você desequilíbrar mais para um lado o tombo pode ser fatal. Aí "bau-bau" relacionamento. Mas chegar ao outro lado ileso, após exercer o melhor de si é uma sensação de conquista deliciosa e revitalizadora. 

Bom relacionamentos.

Augusta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRE!!!

  31 de dezembro,  2020 chegou ao fim. Troque a roupa de cama; Vista branco; Guarde grãos de romã na carteira; Pule as sete ondas do seu coração; Estoure champanhe; Coloque rosas brancas pela casa, Ou jogue-as ao mar; Faça suas oferendas; Toque o sino da felicidade; Povoe os céus com o brilho dos fogos, (se possível utilizando aqueles sem som,em respeito e consideração aos animais e aos mais    idosos); Abrace as pessoas que ama, mesmo que virtualmente; Construa suas metas e desejos para o próximo ano, mesmo que não realize todos. Não importa o que faça, Construa seus próprios rituais. É uma passagem importante: Chegamos ao fim, concluímos um ciclo, 2020 se despede, E 2021 chega. Estamos abrindo um ano novo. Que ele venha conduzido por todas as nossas esperanças! Minha sugestão: acenda uma vela, se possível branca, Com o simbolismo de iluminar o ano que chega, vibrar paz e o que mais você desejar. Reze! Converse com a espiritualidade que acredita! Agradeça! CELEBRE!!! Seja em grupo, se

ENGROSSANDO AS ESTATÍSTICAS

                          Esta poesia é da virada do século, do milênio, mas ainda tão atual, a pesar das circunstâncias e o  momen to planetário ser outro. Desemprego, problema mundial. Nos índices, crescimento sem igual. Taxas , números, estatísticas   preocupações, mas são só notícias de jornal.   De repente, um telefonema, uma reunião, um encontrão e de uma hora para outra, lá se está nas estatísticas oficiais. Mais um voluntário compulsório a engrossar as fileiras dos trabalhadores sem trabalho.   Estudo, curso superior, de atualização, especialização e tantos mais. Mas, que decepção, nada é suficiente. Outro curso superior, quem sabe? Inglês, informática, espanhol, fotografia, turismo, culinária. É preciso mais e mais.   Nunca pronto, nunca o perfil ideal. Falta estudo, preparação, experiência. Ou bagagem demais, caro demais. No fim, o destino um só   o olho da rua.   Na rua, todos iguais. Doutor, advogado, operário,

Despedindo de 2010 , Clip Final de Ano

Boa noite!!! Continuo contaminada pelo fechamento do ano. Que 2010 vá na paz e 2011 venha abençoado. Para celebrar mais um pouco essa passagem, vou postar aqui uma mensagem linda que uma amiga fez,  com imagens lindas e com a belíssima música Planeta Minas, do Marcus Viana. Abaixo segue o texto na integra. Feliz 2011!!! Augusta Final de ano Maria Tereza Agrello 2010 está nos seus últimos dias. Obrigada por cada aprendizado desse ano que se acaba, mesmo que muitos não tenham sido fácies. Obrigada pelas conquistas, obrigada pelas pessoas que cruzaram nossas vidas e  por aquelas que ficaram na lembrança. Obrigada pelo carinho dos companheiros de percurso. Obrigada pelos sonhos, obrigada pela concretização dos que foram possíveis, e pelas tentativas de concretização de outros tantos. Obrigada pelo tempo para ser, estar e fazer. A espiral sagrada está em movimento e... que venha 2011 com as bênçãos divinas. Que a vida aconteça em cada um de seus dia